CHAT BOT INTERNO
Locais escolhe qual bot será usado e prioridades
Atualmente, há 4 critérios que determinam qual bot será usado para novos tickets. Esses critérios estão listados abaixo em ordem de prioridade:
1 - Lane do CRM Todos os contatos associados a uma lane específica do CRM. Ao enviar uma mensagem para o número do sistema, caso não haja tickets abertos ou pendentes, o bot configurado para essa lane será acionado.

2 - Palavra chave - Exemplo: Ao cadastrar a palavra-chave "comprar" e o cliente enviar "Eu quero comprar", a mensagem será encaminhada para o bot correspondente. Somente primeira mensagem cliente ticket novo. se cliente enviar oi depois quero comprar não vai funcionar.
3 - No canal Cada canal pode ter um bot configurado. Ao enviar uma mensagem para o número do sistema, caso não haja tickets abertos ou pendentes, o bot configurado para aquele canal será utilizado.

4 - Nas Configurações Se nenhum bot for identificado pelas configurações acima, será utilizado o bot configurado no fluxo ativo do sistema.
Esse ordem acima de prioridades define qual bot será escolhido quando for recebida uma mensagem pelo canal e não tiver ticket aberto ou pendente.
É importante configurar os bots corretamente em cada nível para garantir que o atendimento ao cliente seja realizado conforme esperado.
Índice
Configuração de Fluxo
A configuração do fluxo do chatbot é feita através da interface visual abaixo:

Elementos Básicos de Configuração

Na versão 2.11.0, você tem acesso às seguintes interações:
Enviar Mensagem
Permite inserir o texto que será enviado ao cliente
Suporta o uso de variáveis (consulte a seção de variáveis para mais detalhes)
Enviar Documentos, Vídeos, Áudios e Outros Arquivos
Funcionalidade dedicada para envio de arquivos diversos
Enviar figurinhas
Funcionalidade dedicada para envio de figurinhas qualquer imagem usada será convertida em uma figurinha
Enviar localização
Enviar localizacação para o contato somente funciona whatsapp api oficial ou baileys
Adicionar Delay
Configure o intervalo de tempo (em segundos) entre as mensagens
Importante para garantir a sequência correta das mensagens
Adicionar Tag
Permite marcar o contato com uma etiqueta específica
Adicionar CRM
Move contato para lane no crm compartilhado
Alterar Follow-up
Pode colcar ou tirar cliente de um follow-up
HTTP Resquest
Fazer requisição personalizada em servidores externos e gravar resultado em alguma variavel
Forçar executar condições
Executa as condições sem prescisar esperar receber uma nova mensagem Exemplo util de uso: Faça um http request salva resposta em uma variavel e depois faça uma comparação dessa variavel nas condições.
Adicionar lista
Compativel com api oficial - API Plus *baileys esta funcionando mas por se tratar não ter suporte oficial pode parar de funcionar


Enviar Botões
Compativel com api oficial, facebook e instagram e API PLUS - máximo 3 botões

Adicionar botão com Link
Compativel com api oficial e Api Plus

Solicitar localização
Compativel com api oficial e Api Plus
Envia botão pedindo para cliente localizacação dele, util serviços de entrega por exemplo

Botão Dinamico
Api Plus
Pode enviar botão misturado varios tipos, resposta, copiar e cola, ligação e link

Carrossel de midea
Api Plus
Pode colocar varias fotos com botão abaixo da mesma
Pode enviar botão misturado varios tipos, resposta, copiar e cola, ligação e link


Ordem das Interações

Importante:
Os números indicam a sequência exata de execução das interações
Para múltiplas mensagens, use sempre o delay entre elas para garantir a ordem correta de envio
Configuração de Condições

Tipos de Condições (em ordem de prioridade):
Dentro/Fora do Horário de Atendimento
Essa condição somente funciona na etapa "Boas vindas!"
Posicionamento: Sempre no início das condições
Dentro do Horário: Ativa durante o horário comercial
Fora do Horário: Ativa fora do horário comercial
Respostas Exatas
Exemplo: "1" ou "01"
A resposta deve ser idêntica ao configurado
Não reconhece variações como "quero 1"
Contém Exato
Procura palavras específicas na frase
Exemplo: Para "quero comprar", reconhece "Eu quero comprar um tênis"
Contém
Reconhece palavras ou partes de palavras
Exemplo: "compra" reconhece "comprando", "comprador"
Qualquer Resposta
Posicionamento: Sempre por último
Captura qualquer resposta não prevista nas condições anteriores
Dentro/Fora do Horário personalizado
Pode colocar conforme horário configurado execute alguma ação
Comparação variavel
Varios tipos comparação de variavel, como se existe, compara com valores fixos ou outros variaveis
Tratamento de Respostas Inesperadas
Se nenhuma condição for atendida, o bot responderá com: "Desculpe! Não entendi sua resposta. Vamos tentar novamente! Escolha uma opção válida." (Esta mensagem pode ser personalizada nas configurações)
Exemplos Práticos de Fluxos
1. Fluxo com Horário de Atendimento
Ideal para empresas com plantão de emergência


2. Fluxo com Variáveis Dinâmicas
Permite personalizar mensagens com dados do cliente
Exemplo de Uso:
Template da mensagem:
Por favor, confirme se seu endereço é {{endereco}}?
1 - Sim
2 - Não
Mensagem enviada ao cliente:
Por favor, confirme se seu endereço é Rua Marechal Deodoro, 11?
1 - Sim
2 - Não
3. Fluxo de Agendamento com Cal.com
Sistema integrado com https://cal.com/


Download do Fluxo de Exemplo com botões
4. Fluxo sobre whazing com lista, botão e links
5. Exemplo fluxo usando HTTP Request e compara valor variavel
Exemplo abaixo verifica se existe variavel cidade, caso exista responde com variavel cidade e estado. Caso não existe pergunta o cep e faz consulta pelo nome cidade e estado caso consulta tenha sucesso grava o valor variaveis cidade e estado. Neste exemplo sendo usado funções Http Request, Comparação variavel e Forçar executar condições
6. Exemplo fluxo que cria teste api SaaS
Exemplo que usa HTTP Request e api SaaS para gerar teste para cliente
Atualizado