Meu sistema não abre
Meu sistema não está funcionando. O que fazer?
Erro: Backend não consegue logar
Se você enfrentar problemas no login, tente reiniciar o docker seguindo os passos abaixo:
Renicie os proscessos:
docker container restart whazing-backend
docker container restart whazing-frontend
Instalação nova
Acabei de instalar e o sistema não abre
Certifique-se de que o DNS está correto.
Utilize dnschecker.org para verificar a propagação.
Caso utilize Cloudflare, não ative o proxy (ícone de nuvem laranja).
Ao verificar no dnschecker.org, o IP da sua VPS deve aparecer em todas as validações.
Verifique os logs do sistema
Consulte a documentação na seção acessando_logs para identificar possíveis erros.
Reinstale o sistema
Caso seja uma instalação nova, formate a VPS utilizando o sistema operacional recomendado Ubuntu 22 e refaça a instalação.
Acabei de atualizar
Você fez o snapshot da VPS conforme recomendado?
Caso tenha feito, retorne ao backup.
Execute o atualizador novamente
É possível que algum erro tenha ocorrido durante o processo de atualização.
Verifique os logs do sistema
Consulte a documentação na seção acessando_logs para investigar eventuais erros.
O sistema parou de funcionar "do nada"
Reinicie a VPS
Verifique os logs do sistema
Acesse a documentação na seção acessando_logs para identificar problemas.
Execute a atualização
Verifique o DNS
Use dnschecker.org para confirmar a propagação.
Caso utilize Cloudflare, não ative o proxy (ícone de nuvem laranja).
O IP da VPS deve aparecer em todas as validações no dnschecker.org.
Certifique-se de que o SSL está correto
Consulte a documentação na seção Problemas com SSL para maiores detalhes.
Meu sistema não envia ou recebe mensagens
Reinicie a VPS
Conecte novamente o whatsapp
Verifique os logs do sistema
Acesse a documentação na seção acessando_logs para identificar problemas.
Obs: Caso log aparece erro no redis exemplo "[ioredis] Unhandled error event: Error: connect ECONNREFUSED"
Necessário reinstalar o mesmo - Verificar documentação "reinstalar_redis" reinstalar_redis
Grupo de suporte
Acesse nosso grupo de suporte: https://grupo.whazing.com.br
Informe o máximo de informações possíveis, como:
Domínios de acesso
Resultados de comandos como ping
Logs relevantes acessando_logs
Atualizado