Meu sistema não abre

Meu sistema não está funcionando. O que fazer?

Erro: Backend não consegue logar

Se você enfrentar problemas no login, tente reiniciar o docker seguindo os passos abaixo:

  1. Renicie os proscessos:

    docker container restart whazing-backend
    docker container restart whazing-frontend

Instalação nova

  1. Acabei de instalar e o sistema não abre

    • Certifique-se de que o DNS está correto.

    • Utilize dnschecker.org para verificar a propagação.

      • Caso utilize Cloudflare, não ative o proxy (ícone de nuvem laranja).

      • Ao verificar no dnschecker.org, o IP da sua VPS deve aparecer em todas as validações.

  2. Verifique os logs do sistema

    • Consulte a documentação na seção acessando_logs para identificar possíveis erros.

  3. Reinstale o sistema

    • Caso seja uma instalação nova, formate a VPS utilizando o sistema operacional recomendado Ubuntu 22 e refaça a instalação.


Acabei de atualizar

  1. Você fez o snapshot da VPS conforme recomendado?

    • Caso tenha feito, retorne ao backup.

  2. Execute o atualizador novamente

    • É possível que algum erro tenha ocorrido durante o processo de atualização.

  3. Verifique os logs do sistema

    • Consulte a documentação na seção acessando_logs para investigar eventuais erros.


O sistema parou de funcionar "do nada"

  1. Reinicie a VPS

  2. Verifique os logs do sistema

    • Acesse a documentação na seção acessando_logs para identificar problemas.

  3. Execute a atualização

  4. Verifique o DNS

    • Use dnschecker.org para confirmar a propagação.

      • Caso utilize Cloudflare, não ative o proxy (ícone de nuvem laranja).

      • O IP da VPS deve aparecer em todas as validações no dnschecker.org.

  5. Certifique-se de que o SSL está correto

Meu sistema não envia ou recebe mensagens

  1. Reinicie a VPS

  2. Conecte novamente o whatsapp

  3. Verifique os logs do sistema

    • Acesse a documentação na seção acessando_logs para identificar problemas.

Obs: Caso log aparece erro no redis exemplo "[ioredis] Unhandled error event: Error: connect ECONNREFUSED"

Necessário reinstalar o mesmo - Verificar documentação "reinstalar_redis" reinstalar_redis

Grupo de suporte

Acesse nosso grupo de suporte: https://grupo.whazing.com.br

Informe o máximo de informações possíveis, como:

  • Domínios de acesso

  • Resultados de comandos como ping

  • Logs relevantes acessando_logs

Atualizado