Configurar Typebot


URL Integração: Pegue a URL na publicação do Typebot, não coloque a última
/
conforme exemplo acima.Typebot - Slug: Nome que aparece depois na URL quando você publica. Ver exemplo acima.
Tempo em minutos para expirar uma conversa: Tempo de inatividade que leva para o Whazing se desconectar do Typebot caso não haja mais interação do cliente.
Intervalo (ms) entre mensagens: Tempo entre as respostas. 1000ms = 1 segundo.
Palavra que fecha ticket: Comando que o cliente envia para fechar o ticket.
Palavra que reinicia o Fluxo: Comando que o cliente envia para voltar ao começo do fluxo do Typebot.
Mensagem caso opção escolhida seja inválida: Mensagem que o bot enviará caso não receba a resposta esperada (exemplo: o cliente envia texto quando a entrada esperada era um número).
Mensagem ao reiniciar fluxo: Mensagem que será enviada após o comando que reinicia o fluxo.
Variáveis do Typebot
number
pushName
nome
email
ticketId
protocol
ticket
remoteJid
firstMessage
As informações adicionais podem ser usadas como variaveis (atenção essa informação carregada quando inicia conexão typebot se alguma for alterada durante fluxo typebot não vai alterar até fluxo typebot for reniciado)
Exemplo
Usando a variável abaixo, o valor retornado será "0985786468528":
{{CPF}}
Usando a variável abaixo, o valor retornado será "Premium":
{{plano}}
Usando a variável abaixo, o valor retornado será "Rua Marechal Deodoro, 11":
{{endereco}}
Comandos Possíveis
Adicione os comandos abaixo em um Bubble de texto:
Comando para transferir de Fila (lembre-se de trocar o ID):
#{ "queueId": "1" }
Comando para transferir para Atendente (lembre-se de trocar o ID):
#{ "queueId":"1", "userId":"1" }
Parar o Typebot (não precisa trocar o 1):
#{ "stopBot":"1" }
Comando para adicionar uma Etiqueta (lembre-se de trocar o ID):
#{ "tagId": "1" }
Comando para finalizar o atendimento (não precisa trocar o 1):
#{ "closeTicket":"1" }
Comando para adicionar contato em uma Lane CRM - Somente crm compartilhado (lembre-se de trocar o ID):
#{ "crmId": "1" }
Comando para adicionar contato em um Follow-up - (lembre-se de trocar o ID) - Para Retirar usar id 0:
#{ "followupId": "1" }
Comando Criar ou alterar informação adicional contato
#{
"AddiInfo": {
"description": "plano",
"information": "premium"
}
}
Os IDs podem ser obtidos na tela que lista os cadastros no Whazing.
Comando especiais - usar bubbles texto
Criar lista personalizada
[list]
[title]Título da Lista
[description]Descrição da lista
[buttonText]Ver opções
[footerText]Rodapé da lista
[menu]
[section]
title: Seção 1
[row]
title: Opção 1
description: Descrição 1
rowId: id_opcao_1
[/row]
[row]
title: Opção 2
description: Descrição 2
rowId: id_opcao_2
[/row]
[/section]
[section]
title: Seção 2
[row]
title: Opção 3
description: Descrição 3
rowId: id_opcao_3
[/row]
[/section]
[/menu]
Criar menu reply - api oficial e API PLUS
[replybutton]
[text]Escolha uma das opções abaixo[text]
[button]
title: Botão 1
id: 1
[button]
[button]
title: Botão 2
id: 2
[button]
[button]
title: Botão 3
id: 3
[button]
Criar url button - api oficial e API PLUS
[urlbutton]
[header]Acessar seu teste[/header]
[body]Agora so acessar seu teste com email: {{email}} senha: mudar123[/body]
[footer]Obrigado pelo cadastro.[/footer]
[buttonText]Acesse agora[/buttonText]
[url]https://teste.whazing.com.br/[/url]
Criar solicitar localizacao - api oficial e API PLUS
[locationrequest]
[text]Por favor compartilhe sua localização para encontrarmos a loja mais próxima[text]
Criar Botão dinamico - Somente API PLUS
[dinamicbutton]
[text]This is the main button message text[text]
[footerText]This is the footer text[footerText]
[reply]
displayText: Reply Button Text
id: reply-button-id
[reply]
[copy]
displayText: Copy Button Text
copyText: This is the text that will be copied
[copy]
[call]
displayText: Call Button Text
phoneNumber: 554899416725
[call]
[url]
displayText: URL Button Text
url: https://www.whazing.com.br
[url]
Criar Carosel - Somente API PLUS
[carousel]
[title]Nossos Produtos em Destaque[title]
[item]
[text]Smartphone XYZ
O mais avançado smartphone da linha[text]
[image]https://example.com/images/smartphone-xyz.jpg[image]
[reply]
displayText: Comprar Agora
id: SIM_COMPRAR_XYZ
[reply]
[url]
displayText: Ver Detalhes
url: https://exemplo.com/xyz
[url]
[item]
[item]
[text]Cupom de Desconto
Ganhe 20% OFF em qualquer produto[text]
[image]https://example.com/images/discount-coupon.jpg[image]
[copy]
displayText: Copiar Cupom
copyText: DESCONTO20
[copy]
[call]
displayText: Falar com Vendedor
phoneNumber: 5511999999999
[call]
[item]
IMPORTANTE:
Veja como instalar o Typebot na mesma VPS que o Whazing aqui.
Exemplo de fluxo para importar no Typebot
Como Compartilhar Fluxo com o Cliente

Atualizado